Parte I – Ansiedade, panico, crises e etc? Então vamos conversar um pouco… Eu sei o que você está passando.

Do que você tem tanto medo? Da morte? Escuro? Assaltado? Inferno? São tantos medos que poderíamos citar, seria uma longa lista para responder, eu tenho medo do escuro, não consigo primeiro, dormir sozinho, sabe, você fica sempre em alerta, a arvore faz um movimento lá fora e você já se levanta e olha ao redor, será que olho embaixo da cama? Dentro do armário? Nada disso fico quietinho, ligo primeiro a luz, depois a televisão, ufa, agora estou seguro, sim uma segurança falsa, mas uma segurança para enganar meu cérebro meu maior inimigo, ele é um excelente comediante, todos os dias ele brinca comigo, e com você? Ele gosta de brincar com você também, se você está lendo isso, possivelmente você está passando por isso, ou conhece alguém que está passando ou já passou, são vários os motivos, vamos continuar nossa jornada.

 

Você já percebeu que quase tudo se baseia no medo, medo é bom, mas em excesso ele é seu pior inimigo, vou falar para vocês, já estou cansado, sem forças, não aguento mais, meu maior medo é da morte, não da morte, do que vem depois, será que sou um homem de pouca fé, será que sou digno em dizer que acredito em Deus, será que posso amá-lo, acreditar em suas escrituras e mesmo assim temer tanto, são tantos serás, que poderia escrever um livro com o título SERÁ, dizem que o medo de errar nos fazem errar, e se você tem medo de errar, a solução é não fazer nada, eu não tenho medo de errar, eu erro tanto nessa vida, que nem sei por onde começar, são tantos os meus erros, só peço a Deus todos os dias que ele me perdoe.

 

Decidir escrever essas palavras não sei o porquê, acho que já estou cansado de guardar tudo para mim, queria gritar, estou entalado, sou uma pessoa muito reservada, quem me conhece acha que estou mil maravilhas, as vezes bipolar, feliz e triste no mesmo momento, sinto muito em te dizer, não tenho a solução para isso, queria de ter, gostaria de compartilhar com todos, tirar quem está nessa situação, porque EU sei o que você está sentido, é triste, é uma solidão que só você entende, muitos acham “Isso é uma frescura; Isso não é nada; Tá querendo chamar a atenção”, posso te falar uma coisa, não adianta nada suas palavras, elas só fazem piorar, sei também que existem pessoas de bom coração que quer ajudar, com palavras de conforto, só que quando estamos em uma crise, não conseguimos escutar nada, tudo que é falado só atrapalha, espere um pouco, depois fale algo é a melhor coisa que você possa fazer, e principalmente nos apoie, entenda nossa dificuldade, pelo momento que estamos passando, não é algo que queremos, é algo que não temos controle, viramos um bicho um animal, não pensamos, ficamos irracional.

 

Não estou aqui para chorar minhas magoas, quero falar o que aconteceu comigo, e que você tenha muito cuidado, pois dizem que é a doença do século.

Deixe um comentário

