O Homem mais inteligente da história. Autor: Augusto Cury

Vou ser bem sincero com você, eu estava na livraria “fnac”, alias quase todos os finais de semana, vou na fnac, leitura e saraiva, é lá que me sinto bem, sabe quando as mulheres vão sair para comprar algo, entra em uma loja e levam horas, sou eu nessas livrarias, minha esposa que é um anjo em minha vida, fica lá fora sentadinha me esperando, alias esperando horas, porque é tanto conteúdo que tem nessas lojas que eu me perco “deixo a imaginação fluir”, é um parque de diversão para minha mente, agora ela fica com meu pequeno Benjamin me esperando, agradeço a Deus todos os dias pela vida dos dois, voltando ao assunto, o livro do autor Augusto Cury, quando entrei na fnac estava olhando para vários livros, pegava um, dois, lia um pouco, mudava para outros, e minha esposa disse “Você já leu esse aqui, é a sua cara”, eu olhei e já vi o autor “Augusto Cury”, disse não, não gosto muito desse autor, um pouco de preconceito da minha parte, porque tem tantos livros dele na estante, que eu fiquei com um preconceito, pensei assim, ah ele ta fazendo vários livros, será que todos eles são bons? será que é só para vender? será que tem alguma alma nesses livros? será? era tantos será’s que eu deixei de ler vários livros do autor.

Parei, pensei, e disse para mim mesmo, será (olha o será ai de novo) que eu não estou sendo muito precipitado? minha esposa me conhece, sabe se eu gostaria ou não daquele livro, sabe de uma coisa, vou levar!

Cheguei em casa, joguei o livro na mesa, peguei um outro livro para ler, só que aquele livro estava me chamando atenção “O Homem mais inteligente da história”, enfim, larguei o que estava lendo, e comecei a ler “O Homem mais inteligente da história”, sabe de uma coisa? NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER, o meu preconceito caiu por terra, era algo que puxava minha atenção, cada página era mais fascinante que a outra, que sensação maravilhosa que tive, eu me sentia dentro do livro, sentir fazendo parte de cada capítulo, cada página, esteve lá em Jerusalém na mesa redonda, eu também falava, só que não me escutavam, que experiencia fascinante!

Essa é minha opinião, o livro fala de muitas coisas que estão acontecendo nos dias atuais, nós estamos na era dos mendigos emocionais como disse o Dr. Marco Polo, esse não é um livro para te converter, é um livro para refletir, reflita suas emoções, muitos trajam ternos e gravatas de marca, mas não poucos mendigam o pão da alegria, você já reparou, reclamamos de tudo, um celular que trava, um computador lento, quanto mais temos, mais reclamamos,  sempre do amigo é o melhor, o seu nunca é, o livro fala de muitas coisas, que nos faz refletir, nossas emoções estão se esgotando, cada dia esse mundo está mais doente, neste reino os grandes controlam os pequenos, que saber mais, leia o livro…

Eu sou evangélico, acredito em Jesus Cristo como único salvador, não sou fanático, acredito que para algumas pessoas, o livro irá levantar algumas questões per tubadoras, não leia ele como uma bíblia, ali é uma história, uma ficção, sim alguns pontos te fazem pensar, seja para o lado ateu ou pelo lado da fé, mas realmente é um livro fascinante, eu tive que terminar ele no mesmo dia que comecei as primeiras páginas, quando terminei a última página, fui até minha esposa e disse, “Como você me fez ler esse livro sem o final”, ela sorriu e disse, uai paixão, esse é só o primeiro, espere os próximos, que mulher maravilhosa que Deus me deu, que companheira, as palavras são poucas para descreve-la, até lembro da paixão que Marco Polo tinha por sua esposa.

Resumindo pessoal, se você gosta de uma boa leitura, você tem que comprar esse livro, se você é de belo horizonte vou te indicar uma pessoa especial, que sempre que o encontro, batemos um pequeno papo, é na leitura do minas shopping, o nome dele é Roberto, se você for lá, diga que mandei um oi para ele, e uma excelente leitura.

 

Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma. [Pr 29,17]

Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do SENHOR. [Pr 29,26]

Deixe um comentário

