O texto abaixo, Aplicativo avisa epilépticos quando eles estão prestes a sofrer uma convulsão, foi escrito pelo Gabriel Garcia no http://info.abril.com.br/

thumb-34336-app-epilepsia-resized

Um novo aparelho desenvolvido por pesquisadores japoneses pode avisar pessoas que sofrem de epilepsia quando elas estiverem prestes a ter uma convulsão.

O sistema usa um pequeno sensor, colocado próximo do coração ou da clavícula, que detecta se os batimentos cardíacos do usuário estão com comportamento anormal.

Nesses casos, o sensor envia uma mensagem para o smartphone do usuário 30 segundos antes da convulsão, tempo suficiente para que a pessoa se prepare para o ataque e evite potenciais ferimentos.

Desenvolvido por cientistas das universidades de Kyoto e Tóquio, o aplicativo, testado com sucesso em 60 pacientes locais, deve estar disponível para uso em até cinco anos.

O custo do sistema seria de 100 dólares, equivalentes a 270 reais.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de pessoas sofrem de epilepsia no mundo todo. Cerca de 30% delas não tem controle sobre suas convulsões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s