FBI emite alerta contra vírus que zera HDs após ataques à Sony Pictures

O FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) alertou empresas norte-americanas sobre um novo malware que pode apagar todos os conteúdos de discos rígidos, sem a possibilidade de reparação. Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, foi enviado um relatório de cinco páginas, classificado como “confidencial”, com os detalhes dessa nova ameaça.

A notificação da polícia norte-americana foi emitida após o órgão confirmar a investigação de ataques virtuais contra a Sony Pictures na última semana. Segundo relatos, hackers desativaram o sistema de e-mail da divisão de filmes da Sony e paralisou a rede da companhia.

O suposto motivo do ataque hacker é um filme chamado “The Interview”, que vai ser lançado durante o Natal nos Estados Unidos. Nele, os atores Seth Rogen e James Franco vivem jornalistas infiltrados para tentar matar Kim Jong-um, líder da Coreia do Norte

De acordo com a publicação britânica, um grupo chamado #GOP (Guardiões da Paz, da sigla em inglês) postou alertas nos computadores de funcionários da Sony Pictures dizendo: “se vocês não nos obedecerem, nós vamos liberar informações da companhia”. o grupo disse que tinha avisado a empresa sobre os ataques, mas não forneceu detalhes.

Na semana passada, a Sony Pictures foi ainda alvo de vazamento de filmes inéditos em serviços de torrent. A companhia não confirmou se a liberação desses arquivos tem relação com os recentes ataques hackers sofridos pela empresa.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/12/02/fbi-emite-alerta-contra-malware-que-zera-hds-apos-ataques-a-sony-pictures.htm#fotoNav=13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s