Steve Jobs gosta de tralhar em equipes pequenas.

jobsNo livro “A cabeça de Steve Jobs”, cap. 4, pág. 111, diz que Jobs sempre gostou de trabalhar em equipes pequenas, será que ele não era adepto ao Scrum ?

Jobs não quis que equipe do Mac Original excedesse cem pessoas, caso contrário perderia o foco e seria inadministrável. Jobs acredita firmemente que pequenas equipes de funcionários talentosos são muito melhores do que grupos maiores.

A filosofia de Jobs data dos velhos tempos em que ele, Wozniak e alguns amigos adolescentes montavam computadores à mão em uma garagem. De certa forma, sua preferência por pequenas equipes de desenvolvimento na Apple de hoje é a mesma coisa: uma simulação de uma startup em uma garagem dentro de uma grande empresa com mais de 21 mil funcionários.

Uma observação, Jobs acreditava que pequenos grupos de pessoas mais talentosas se tornavam uma “Equipe”, grandes grupos de pessoas ou uma grande quantidade de pessoas é mais difícil de se tornar uma equipe. Muitas empresas de hoje se confundem em que o ideal é ter um grande grupo de pessoas, que o volume faz a diferença e preferem manter a quantidade, do que manter pequenos grupos talentosos e acabam perdendo esses talentos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s